Nos dias atuais, sobre a constante exigência da vida corrida, cresce o desejo de alívio e a consciência da necessidade do aumento na qualidade de vida. E uma boa noite de sono é um dos pilares que renovam nossos níveis de energia, aumentam nossa satisfação e aliviam as pressões sobre corpo e mente. Confira abaixo algumas dicas para relaxar e encontrar os caminhos que te levaram aquela tão esperada noite de descanso:

1. Músicas e sons relaxantes

É comprovado que as músicas e sons relaxantes reduzem consideravelmente a ansiedade e nos leva a níveis de relaxamento profundo.

 

 

2. Meditação

Existem diversos escritores que afirmam como nossa mente tem dificuldade em se concentrar no presente, no agora. Ela vive levando nossos pensamentos a alternar entre o passado e futuro, o que causa estresse, ansiedade ou depressão nesse processo. A prática da meditação ajuda a organizar nossos pensamentos e leva nosso foco para o presente. Domando a mente somos levados a um estado de calma e relaxamento.

 

3. Atividades físicas

Existem muitas afirmações sobre os benefícios de uma vida cercada por atividades físicas. Mas o que parece ser algo inalcançável pode ser muito mais simples do que imaginamos. Apenas comece com pequenas mudanças, crie uma rotina de caminhadas regulares e observe os grandes benefícios físicos e mentais que te ajudaram a diminuir os níveis de estresse e facilitam a busca por uma boa e relaxante noite de sono.

 

4. Conhecimento emocional

A soma de todos os traumas emocionais que passamos pela vida contribuem para altos níveis de estresse, ansiedade, pânico e depressão.

Culturalmente temos a tendência de negligenciar e até ignorar nossas emoções deixando-as sempre em segundo plano. Hoje sabemos que muitas doenças físicas têm fundo emocional e um olhar mais atento e profundo dessas questões pode trazer uma vida mais equilibrada. Se buscamos colocar a cabeça no travesseiro e relaxar, temos que despertar para o cuidado emocional e buscar profissionais qualificados que possam nos acolher e nos ajudar nessa jornada.

 

Fonte: Terra